Páginas

1

Review - Run Ali, Run!


Olá Little Liars!
Acreditam que já estamos no 6º episódio da temporada? Daqui a pouco o 10º e daqui a pouco hiatus, que rápido! 
Hoje é dia de Review (eba eba eba!) eu nem gosto de review na terça, mas é que estou trabalhando em outro post ao mesmo tempo, aí sabe como é vida de quem escreve blog né? Não? A gente sempre vai tendo ideia pro outro post quando deveria estar escrevendo outra coisa haha. Ok, vocês saem na vantagem porque minha cabeça está borbulhando ideias! 
Episódio da semana teve -A, cena de ação, novas pistas... já assistiu? Então #PartiuReview
Adoro episódios continuados, acho mais fácil de assimilar, porém esse review foi realmente difícil de escrever por motivos pessoais, massssssss mesmo assim é bom não deixar as coisas pessoais atrapalhar até porque review é sagrado (até pra mim haha)

Nossas meninas voltam a receber mensagens de -A. Quem estava preocupado com a falta de um vilão "sem rosto" na série pode comemorar, -A não se foi, -A não morreu, e -A não era a Shana. O mais interessante da mensagem recebida pelas meninas, e agora pela Alison também que voltou a ser torturada junto com elas, é a frase escolhida para a mensagem "Did you miss me, bitches?" frase que lembra muito a primeira aparição da Alison viva para as meninas juntas.

Eu fiquei pensando na possibilidade de -A ter presenciado essa cena das meninas, o que é óbvio já que -A está em todo lugar o tempo todo, mas eu acabei lembrando que a polícia de Rosewood recebeu de alguém (que eles não chegaram a comentar quem era) uma foto das meninas com a Alison nesse momento. E que a Cece tinha dito para a polícia que a Alison estava viva e que tinha como provar.

 
Será que isso quer dizer que a Cece é -A e estava vendo a "amiga" se encontrar com as liars naquela noite? Só para "piorar" a situação, -A pelo jeito estava precisando de um novo lugar para ficar, e Cece é uma fugitiva... Encaixa, não?

As explosões não pararam no episódio passado, e durante a explosão mais forte presenciada pelas meninas quando elas caem no chão podemos ver o celular da Aria que parece ter algo escrito. 


Eu recebi no ask que isso poderia ter sido um "erro de envio de mensagem" e que ela teria enviado as mensagens para as meninas. Adoro essa teoria, haha porém se a mensagem tivesse dado erro não seria recebida pelas outras, certo? 

Pelo que podemos ver -A voltou para infernizar a vida das meninas, e dos namorados, mas ainda ficou muito confuso na cabeça dos little liars porque a casa do Toby foi atingida, porque -A optou por atingir as meninas de uma forma indireta se poderia ter colocado fogo na casa de qualquer uma delas. Passei a semana com essa dúvida na cabeça e pensei na possibilidade da escolha de -A não ser meramente uma tortura para as meninas, teria então mais um motivo para a casa ter sido escolhida. 
Primeiro: -A quis afetar Jenna. Tudo bem, a Jenna não gosta da Alison, de certa forma é uma "inimiga" em comum, teoricamente -A teria que ver Jenna como uma aliada. Porém não é a primeira vez que a Jenna sofre com uma explosão. Uma vez quando ficou cega, causada pela Alison. Outra vez na casa do Jason, causada por -A, e uma terceira vez a própria casa dela, causada por -A novamente. Ou -A tem uma implicância com a Jenna ou -A espera que por essa sucessão de "crimes" envolvendo a Jenna faça o "Jenna Thing" voltar a tona. Vocês já perceberam que esse assunto foi um pouco esquecido? Será que -A também se esqueceria disso? 
Segunda possibilidade: Queima de arquivo. O que vocês acham que Toby poderia ter dentro de casa que merecesse pegar fogo? Vamos recapitular a história, o Toby entrou no ATEAM porque queria informações sobre a morte da mãe dele, e acabou reunindo um "acervo" em torno disso. Juntando isso com a história da Bethany, então temos uma descoberta de quem estava enterrada no lugar da Alison, que curiosamente pode ser uma pessoa ligada a Marion (veja por que aqui nesse post) e logo em seguida uma explosão numa casa que poderia ter documentos relacionados ao Radley. Como eu já comentei aqui no site a Bethany pode ter sido assassina na Marion e que tem alguém que não queria que a Bethany fosse culpada desse crime, e se a explosão da casa do Toby foi justamente por causa dos documentos do Toby? Talvez ele tivesse alguma coisa que tivesse importância e alguma ligação com a Bethany. Será? 

Com a notícia de que a Bethany era a menina enterrada no lugar da Alison as investigações começam. Curiosamente o Ezra chega a conclusão que nos seus arquivos tem alguma coisa sobre a Bethany porque ele teria ido ao Radley fazer entrevistas por causa do seu livro. Tudo bem que agora pode até ajudar, mas, afinal porque o Ezra foi no Radley? Aonde o "fio da meada" do Ezra chegou ao Radley? Só eu que estranhei muito isso? Tudo bem que ele estava investigando, mas achei um pouco "profunda" essa investigação a ponto de chegar no Radley.


Spencer questiona seu pai sobre a mentira, e quer saber onde ele e a Melissa estavam na noite em que a Jessica morreu. Peter conta para a Spencer que ele e a filha primogênita estavam na casa do lago naquela noite, mas isso ainda é confuso. Pensem comigo, naquela noite todos descobriram que a Alison estava viva, as meninas estavam desaparecidas, a polícia estava desconfiada que a Spencer teria envolvimento com o corpo enterrado no lugar da Alison... Então o Peter e a Melissa foram fazer o que na casa de lago? A última coisa que eles deveriam fazer era tirar uma folga no meio de tantos acontecimentos. Só eu que fiquei pensando que eles podem estar escondendo alguma coisa e, quem sabe, foram para casa de lago esconder provas? Isso se eles tiverem realmente ido lá... Certo? Até porque ninguém engoliu muito bem essa justificativa... Mas vamos fingir que acreditamos, então. Vocês lembram quando as meninas receberam mensagens de -A com as "bonecas" no episódio Over My Dead Body? Eu sempre bato nessa tecla sobre a possibilidade de não ter sido -A a pessoa que torturou as meninas daquela vez, até porque as mensagens não eram assinadas por -A, e depois disso a polícia acabou encontrando as meninas com a pá, que era a arma do crime da morte da Alison até então. Tá Paula, mas o que isso tem a ver com a Melissa, o Peter e a casa do lago? Acontece que no episódio 02x15 a Spencer vai até a casa do lago e descobre que uma foto tirada por -A dessas bonecas com as missões que as meninas receberam foi feita no sotam dessa casa. Juntando as pecinhas temos uma passagem de alguém que ameaçou as meninas pela casa de lago dos Hatstings e uma visitinha muito estranha do Peter e da Melissa nessa casa. Será que eles não tiveram alguma relação com isso? Essas ameaças podem ter ligação com a Melissa? 


-A parece ter elegido um novo foco nesse episódio, Alison é a principal "torturada" e recebe uma mensagem com um vídeo da Jessica sendo enterrada. Uma informação nós temos então: Quem enterrou a Jessica e -A são a mesma pessoa. -A também afirma que viu Jessica enterrando a Alison, ou seja, se -A estava lá e entra nas possibilidades de ter sido quem atirou a pedra na Alison. Porém sabemos que -A tem esse "dom" de estar nos lugares nas horas certas, e realmente pode ter só assistido a cena. 


Com o retorno de -A nossa queen B decide que quer sair da cidade novamente. Afinal ela não está tão segura quanto pensava. Vou adiantar as informações do episódio, a Alison quer sair de Rosewood, porém -A manda uma mensagem dizendo que não quer que ela saia. A Mona no episódio anterior diz que quer que a Alison saia da cidade, esse é o plano do "exército da Mona", então temos uma contradição aqui, será que realmente o ATEAM e o time da Mona não têm ligação? Pelo que estamos vendo eles tem interesses diferentes. 











Essa mensagem recebida pela Alison no final do episódio me lembra também uma outra mensagem recebida pela Emily na segunda temporada 
"Viu como é fácil para mim te matar?" e "viu como é fácil para mim colocar a mão no seu pescoço?" (Quando Emily recebe uma mensagem de -A)


Só para lembrar, durante esse ocorrido foi o Lucas que fez um trabalhinho para o ATEAM. Se ele sabia do ATEAM então poderia estar assumindo o time agora? 


Aproveitando estamos falando da Alison e da sua fuga, vimos que a Queen B voltou para casa para buscar dinheiro e duas carteiras de habilitação, as duas falsas, uma da Pennsylvania e uma de New York. Nada de surpresa já que a Alison é especialista em identidades falsas, mas só eu achei muito interessante ela ter bem na hora que planejou fugir duas identidades prontinhas e dentro da data de validade? Mais uma vez a Alison parece sempre estar muito preparada para fugir... 


Eddie Lamb deixa na porta do Ezra (muito estranho ele ter escolhido o Ezra pra entregar esse desenho) um desenho da Bethany. Vamos analisar o que a Bethany desenhou e fazer algumas observações. 


Primeira observação, o desenho acaba lembrando o desenho que o Wren estava pitando em um episódio. Lembrando que o Wren é médico no Radley e o pai dele teve problemas mentais, portanto poderia ter tido uma passagem pelo Radley no passado. Eu digo que lembra o Wren por causa dos detalhes pintados, o Wren também reproduziu a mesma ideia naquele outro desenho.


Outro que também desenha bem e, dessa vez, faz mais o estilo "dark" do desenho da Bethany é o Toby. Engraçado que ele também tem ligação com o Radley. já que a mãe dele foi internada lá, coincidência? 


Agora sobre o desenho em si, vi muitas teorias falando principalmente do demônio ser a Bethany e que ela odiava a Sra Dilaurentis, mas e se a gente inverter as posições? E se na verdade o desenho da Bethany representar que ela mora com um demônio? Alison? 
O Ezra no início do episódio também deu um indicativo interessante sobre isso, ele diz que faria sentido o assassino da Bethany e da Sra Dilaurentis ter sido a mesma pessoa, talvez o monstro representado pela Bethany seja o assassino das duas (?) Talvez não a Alison, mas outra pessoa. 


Outro detalhe que me chamou muito a atenção é que a Bethany fez uma reprodução da casa dos Dilaurentis, ou seja, ela já esteve lá, dando mais chances dela ter algum tipo de parentesco com a Jessica.

Outra possibilidade, um pouco mais distante é que duas pessoas fez esse desenho, uma pessoa que seria boa e que desenhou a Jessica cuidando das rosas, e outra pessoa (que seria a pessoa ruim da história) teria feito os desenhos macabros. Eu pensei nisso porque olhando a imagem percebemos muito mais detalhes no demônio do que no desenho da Jessica, o mesmo vale pro sombreamento mais intenso, fazendo parecer que não foi uma pessoa só que desenhou. Talvez até uma dupla personalidade da Bethany, que em alguns momentos teria surtos de loucura e maldade, assim explicando o motivo de uma boa relação com a Jessica mas a necessidade de permanecer internada. 

Como eu comentei antes, achei ESTRANHÍSSIMO o Ezra ter sido a pessoa escolhida pelo Eddie para entregar o desenho da Bethany, já que a Spencer foi antes procurá-lo e ele disse que não poderia falar sobre nada. O Eddie ter se negado a ajudar a Spencer me deixou com algo na cabeça, se ele se negou é porque tem alguém que não iria gostar nem um pouco que coisas sobre a Bethany vazassem, porém os principais personagens que poderiam querer manter a história em segredo seriam a Jessica, que pode ter alguma ligação com a Jessica, e o Wilden que alterou o depoimento do Eddie sobre a morte da Marion... Mas os dois estão mortos. Sabe o que isso significa? Que tem alguém vivo que também tem esse interesse., e já que o Eddie não quis falar com a Spencer, será que essa pessoa é próxima da família Hastings? Em quem vocês apostam? 

-A prestou sua homenagem à Bethany Young no final do episódio, vocês sabem o quanto eu insisto na letra do Byron ser muito parecida com a de -A em alguns momentos (leia aqui e entenda minha implicância) e mais uma vez -A parece ter feito o mesmo curso de caligrafia do Byron, estranho?



CLARO que o Byron não é a viúva negra, mas será que ele não tem alguma ligação? 

*Gente dei uma resumida maior nesse review porque realmente não estou muito bem ): me desejem melhoras! E sigam nas redes sociais!


Um comentário:

 
Voltar ao Topo da Página